Anestesia Guiada por Eletroencefalograma Reduz Delirium Pós-Operatório?
29 de julho de 2024
um minuto de leitura
A supressão da forma de onda do eletroencefalograma (EEG) intraoperatório, sugerindo anestesia geral excessiva, tem sido associada ao delirium pós-operatório. Este estudo randomizado multicêntrico investigou se a anestesia guiada por EEG para minimizar a supressão da forma de onda poderia reduzir a incidência de delirium pós-operatório em pacientes idosos submetidos à cirurgia cardíaca.
1.140 pacientes com idade maior ou igual a 60 anos, submetidos à cirurgia cardíaca em quatro hospitais no Canadá, foram randomizados em dois grupos: 567 no grupo submetido à anestesia guiada por EEG e 573 no grupo submetido ao cuidado anestésico usual. O desfecho primário foi a incidência de delirium entre os dias 1 e 5 de pós-operatório. Os resultados mostraram que a anestesia guiada por EEG, comparada ao cuidado anestésico usual, não reduziu a incidência de delirium pós-operatório.
Os resultados deste estudo sugerem que, para a redução da incidência de delirium no pós-operatório de cirurgia cardíaca, a anestesia guiada por EEG não oferece benefício significativo. Na prática clínica, é mais importante focar em uma anestesia eficaz e individualizada, além de implementar medidas de prevenção de delirium na UTI, como evitar sedação contínua excessiva e contenção mecânica, para reduzir a incidência de delirium nesse perfil de pacientes.
Autor do conteúdo
Equipe DocToDoc
Referências
Públicação Oficial
https://app.doctodoc.com.br/conteudos/anestesia-guiada-por-eletroencefalograma-reduz-delirium-pos-operatorio
Compartilhe
Copyright © 2024 Portal de Conteúdos MEDCode. Todos os direitos reservados.