• Home

    Vorolanibe Mostra Segurança na Retinopatia Diabética Não Proliferativa

    26 de junho de 2024

    um minuto de leitura

    Qual o contexto?

    A retinopatia diabética não proliferativa (RDNP) é uma complicação comum do diabetes mellitus e pode levar à perda de visão. O tratamento atual muitas vezes se limita à observação até que a doença progrida. DURAVYU™ (vorolanibe intravitreal) é uma nova abordagem terapêutica e o estudo de fase 2 PAVIA avaliou sua eficácia e segurança em pacientes com RDNP. Embora o estudo não tenha atingido o desfecho primário predefinido de eficácia, o DURAVYU foi bem tolerado e pareceu reduzir as taxas de progressão da RDNP aos nove meses.

    Como o estudo foi feito?

    77 pacientes com RDNP moderada a grave doram randomizados para receber uma das duas doses de DURAVYU (2mg ou 3mg) ou um controle (injeção simulada). DURAVYU foi administrado por injeção intravítrea no consultório médico. Após 9 meses de tratamento, 86% dos pacientes no grupo de 3mg e 80% no grupo de 2mg demonstraram estabilidade ou melhora na gravidade da doença, em comparação com 70% no grupo controle. DURAVYU demonstrou um perfil de segurança favorável, sem eventos adversos graves relacionados ao medicamento.

    Qual o impacto na prática?

    A tolerabilidade favorável do DURAVYU ao longo do estudo reforça seu potencial como tratamento de longo prazo. No entanto, estudos adicionais são necessários para confirmar sua eficácia e a melhor aplicação clínica de DURAVYU em pacientes com retinopatia diabética.


    Autor do conteúdo

    Equipe DocToDoc


    Referências

    Públicação Oficial

    https://app.doctodoc.com.br/conteudos/vorolanibe-mostra-seguranca-na-retinopatia-diabetica-nao-proliferativa


    Compartilhe

    Portal de Conteúdos MEDCode

    Home

    Copyright © 2024 Portal de Conteúdos MEDCode. Todos os direitos reservados.