Rezafungina É Eficaz Em Pacientes Críticos Com Candidemia
18 de novembro de 2024
2 minutos de leitura
Entre pacientes críticos, houve aumento da incidência de resistência a antifúngicos. Por isso, o alcance de exposições eficazes com os atuais regimes de equinocandinas tornou-se menor, especialmente em espécies resistentes de Candida. Assim, se realizou esta análise agrupada de 2 estudos randomizados que mostrou que a rezafungina, uma nova equinocandina aprovada pelo FDA, é bem tolerada e eficaz no tratamento de pacientes críticos com candidemia e/ou candidíase invasiva.
Dados de pacientes críticos dos estudos randomizados STRIVE e ReSTORE que receberam rezafungina (400mg – dose de ataque + 200mg/semanal) ou caspofungina (70mg – dose de ataque + 50mg/dia) por tempo ≤ 4 semanas foram agrupados. O desfecho primário era mortalidade por todas as causas em 30 dias. Seus resultados mostraram que o desfecho primário ocorreu em 34,8% dos pacientes no grupo que utilizou rezafungina e em 25,4% daqueles que usaram caspofungina (diferença 9,4% [95% IC 7,5 – 26,8]), mas com taxas de morte atribuíveis à candidemia e/ou candidíase invasiva similares entre os grupos. A erradicação micológica em 14 dias foi de 71,7% no grupo rezafungina e 65,7% no grupo caspofungina (95% IC 11,8 – 22,7).
Esta análise sugere que a rezafungina pode ser uma opção eficaz, devido ao fato de apresentar taxas de morte atribuíveis à candidemia e/ou candidíase invasiva similares àquelas apresentadas pela caspofungina, para o tratamento de pacientes críticos com infecções fúngicas graves. Ter mais uma droga, com alto potencial de erradiação micológica, para o arsenal terapêutico destes pacientes é fundamental para reduzir tempo de internação em Terapia Intensiva e melhorar as taxas de sobrevida.
Autor do conteúdo
Equipe DocToDoc
Referências
Públicação Oficial
https://app.doctodoc.com.br/conteudos/rezafungina-e-eficaz-em-pacientes-criticos-com-candidemia
Compartilhe
Copyright © 2024 Portal de Conteúdos MEDCode. Todos os direitos reservados.