Olezarsen Diminui os Níveis de Triglicerídeos na Hipertrigliceridemia Moderada e Grave
08 de maio de 2024
um minuto de leitura
O estudo BRIDGE-TIMI 73a investigou o potencial terapêutico do Olezarsen, que atua inibindo a produção da apolipoproteína C-III (apoC3), em pacientes com hipertrigliceridemia (HTG) e alto risco cardiovascular. Os resultados indicaram uma redução significativa nos níveis de triglicerídeos (TG), apoC3 e apolipoproteína B (apoB) em pacientes tratados com Olezarsen, em comparação com placebo.
O estudo de fase 2b, duplo-cego, randomizado, multicêntrico, envolveu 154 pacientes com HTG moderada a grave. Os participantes foram alocados para receber uma das duas doses de Olezarsen (50 mg ou 80 mg) ou placebo, administrados por injeção subcutânea a cada quatro semanas por até 49 semanas. Os resultados mostraram uma redução média de 49,3% e 53,1% nos níveis de TG com as doses de 50 mg e 80 mg de Olezarsen, respectivamente, em comparação com 7,8% com placebo. Além disso, houve uma redução média de 64,2% e 73,2% nos níveis de apoC3 com as doses de 50 mg e 80 mg, respectivamente.
Os resultados deste estudo são promissores para a prática clínica, sugerindo que o Olezarsen é eficaz e seguro na redução dos níveis de triglicerídeos e de biomarcadores associados ao risco cardiovascular em pacientes com HTG e alto risco cardiovascular. Portanto, o próximo passo são estudos de fase 3 para validação dos resultados.
Autor do conteúdo
Equipe DocToDoc
Referências
Públicação Oficial
https://app.doctodoc.com.br/conteudos/olezarsen-diminui-os-niveis-de-triglicerideos-na-hipertrigliceridemia-moderada-e-grave
Compartilhe
Copyright © 2024 Portal de Conteúdos MEDCode. Todos os direitos reservados.