• Home

    Insulina Efsitora É Não-Inferior à Degludeca em Diabetes Tipo 2

    18 de outubro de 2024

    um minuto de leitura

    Qual o Contexto?

    A insulina efsitora alfa é uma insulina basal de administração semanal, desenvolvida para oferecer maior comodidade posológica. Com dados ainda limitados sobre sua eficácia e segurança, este estudo randomizado foi realizado para comparar a efsitora com a insulina degludeca em pacientes com diabetes tipo 2.

    Como o Estudo Foi Feito?

    928 pacientes diabéticos tipo 2, sem tratamento prévio com insulina foram randomizados em 2 grupos: 466 alocados no grupo submetido ao tratamento com efsitora e 462 no grupo submetido ao tratamento com insulina degludeca. O desfecho primário foi a mudança nos níveis de hemoglobina glicada desde avaliação inicial até a semana 52. Os resultados mostraram que os níveis médios de hemoglobina glicada reduziram de 8,21% (na avaliação inicial) para 6,97% (na semana 52) com efsitora e de 8,24% para 7,05% com degludec. Esses achados atenderam aos critérios de não-inferioridade. 

    Qual o Impacto na Prática?

    Os resultados do estudo QWINT-2, apresentados no Congresso Europeu de Diabetes, indicam que a insulina Efsitora possui uma eficácia similar à da Degludec na redução da hemoglobina glicada, com a vantagem de ser administrada apenas uma vez por semana. No entanto, sua aprovação para uso clínico ainda depende da validação pelas agências regulatórias e da comprovação de segurança e eficácia a longo prazo.


    Autor do conteúdo

    Equipe DocToDoc


    Referências

    Públicação Oficial

    https://app.doctodoc.com.br/conteudos/insulina-efsitora-e-nao-inferior-a-degludeca-em-diabetes-tipo-2


    Compartilhe

    Portal de Conteúdos MEDCode

    Home

    Copyright © 2024 Portal de Conteúdos MEDCode. Todos os direitos reservados.