• Home

    EASD 2024 - Mazdutide: Nova Opção Terapêutica Para a Obesidade

    12 de setembro de 2024

    um minuto de leitura

    Qual o Contexto?

    O agonista dual do receptor de peptídeo semelhante ao glucagon-1 e glucagon mazdutide uma vez por semana mostrou redução robusta de peso e melhora em múltiplos fatores de risco cardiometabólico em estudos de fase 2. Diante disso, os resultados do estudo de fase 3 foram abordado pelo Dr. Linong Ji durante sua palestra no evento da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes (EASD) 2024.

    Resumo da Palestra:

    O palestrante inicia explicando que será apresentado os resultados fase 3 do estudo GLORY-1. O GLORY-1 avaliou a eficácia e segurança do mazdutide, um agonista dual dos receptores GLP-1 e glucagon, em 610 adultos chineses com sobrepeso ou obesidade. Os participantes foram divididos para receber mazdutide (4 mg ou 6 mg) semanal ou placebo por 48 semanas. Aos 32 e 48 semanas, os grupos que receberam mazdutide tiveram maior redução de peso em comparação com o placebo. No final do estudo, mais participantes dos grupos mazdutide alcançaram reduções de peso ≥5%, ≥10% e ≥15%. O Dr. Ji destaca que houve redução significativa na circunferência da cintura e melhora em fatores de risco cardiometabólicos, como pressão arterial, triglicerídeos, colesterol total, LDL, ácido úrico e alanina aminotransferase. Os efeitos adversos mais comuns foram gastrointestinais e leves a moderados.

    Qual o Impacto na Prática?

    Na prática clínica,  o mazdutide é uma opção terapêutica promissora para o tratamento da obesidade e doenças relacionadas.


    Autor do conteúdo

    Equipe DocToDoc


    Referências

    Públicação Oficial

    https://app.doctodoc.com.br/conteudos/easd-2024-mazdutide-nova-opcao-terapeutica-para-a-obesidade


    Compartilhe

    Portal de Conteúdos MEDCode

    Home

    Copyright © 2024 Portal de Conteúdos MEDCode. Todos os direitos reservados.