Eficácia do Balão Recoberto com Paclitaxel no Tratamento da Reestenose Intra-Stent
29 de abril de 2024
um minuto de leitura
Entre os pacientes submetidos à angioplastia coronária para reestenose intra-stent, um balão recoberto com paclitaxel foi superior a um balão não recoberto. Esta foi a conclusão do ensaio clínico AGENT IDE, que revelou uma redução significativa na falha do segmento-alvo em um ano (composto de revascularização do segmento-alvo conduzida por isquemia, infarto do miocárdio relacionado ao vaso-alvo ou morte cardíaca) com o uso do balão recoberto com paclitaxel, demonstrando sua superioridade sobre o balão não recoberto.
600 pacientes foram divididos em dois grupos: balão recoberto com paclitaxel e balão não recoberto. Após um ano de acompanhamento, a taxa de falha do segmento-alvo foi significativamente menor no grupo do balão recoberto com paclitaxel (17,9%) em comparação com o grupo do balão não recoberto (28,6%). Além disso, observou-se uma redução nas taxas de revascularização do segmento-alvo conduzida por isquemia e infarto do miocárdio relacionado ao vaso-alvo com o uso do balão recoberto com paclitaxel.
Os resultados deste estudo têm um impacto significativo na prática clínica, oferecendo uma nova opção de tratamento eficaz para pacientes com reestenose intra-stent coronária. Esses resultados também apoiaram a recente aprovação pela agência FDA para uso do AGENT™ Drug-Coated Balloon (DCB) nos Estados Unidos.
Autor do conteúdo
Equipe DocToDoc
Referências
Públicação Oficial
https://app.doctodoc.com.br/conteudos/eficacia-do-balao-recoberto-com-paclitaxel-no-tratamento-da-reestenose-intra-stent
Compartilhe
Copyright © 2024 Portal de Conteúdos MEDCode. Todos os direitos reservados.