Ações da Novo Nordisk despencam após resultado inesperado com CagriSema.
31 de janeiro de 2025
2 minutos de leitura
A obesidade é uma pandemia atual e muitos estudos têm sido realizados, visando achar medicações eficazes e seguras para auxílio de seu tratamento. O mais recente deles, o REDEFINE 1, comparou o efeito do CagriSema (2,4mg/2,4mg), com a cagrilintida (2,4mg) e semaglutida (2,4mg) isoladas sobre a perda de peso em obesos e mostrou que, na maioria dos pacientes, o uso do CagriSema levou a perda de peso de cerca de 22,7% em 68 semanas, índice abaixo do inicialmente esperado (cerca de 25%).
O REDEFINE-1, um estudo randomizado fase 3, avaliou a eficácia e segurança do CagriSema em 3.417 adultos com obesidade ou sobrepeso, com 1 ou mais comorbidades e sem diabetes tipo 2. Os participantes foram randomizados para receber CagriSema 2,4mg/2,4mg subcutâneo, cagrilintida 2,4mg, semaglutida 2,4mg ou placebo 1 vez por semana durante 68 semanas. O desfecho primário foi a alteração do peso corporal em relação ao valor basal na semana 68. Seus resultados mostraram que pacientes tratados com CagriSema alcançaram uma perda de peso superior de 22,7%. Perda de peso de 25% ou mais foi demonstrada somente em 40,4% dos pacientes que receberam CagriSema.
A comparação dos dados do REDEFINE-1 com o SURMOUNT-1 (que estudou a Tirzepatida, mostrando redução de peso de 22,5%) deve ser feita com cautela, visto que, este último comparou a droga apenas com o placebo e não diretamente com outra medicação antiobesidade, como fez o REDEFINE-1 que também mostrou redução expressiva de peso. Dessa forma, quando disponível no Brasil, o CagriSema pode ser uma opção viável de medicação para o tratamento de obesidade, visto que também mostrou redução expressiva do peso corporal, quando comparado a outras drogas disponíveis.
Autor do conteúdo
Equipe DocToDoc
Referências
Públicação Oficial
https://app.doctodoc.com.br/conteudos/acoes-da-novo-nordisk-despencam-apos-resultado-inesperado-com-cagrisema
Compartilhe
Copyright © 2024 Portal de Conteúdos MEDCode. Todos os direitos reservados.